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Módulo Fiscal Eletrônico – MFE

11/01/2018
A SEFAZ-CE convoca todos os Contribuintes usuários do Módulo Fiscal Eletrônico – MFE, enquadrados nas situações abaixo descritas, a realizar os procedimentos solicitados, IMPRETERIVELMENTE ATÉ AS 23:59:59 DO DIA 13/01/2018, sob risco de prejudicar definitivamente a operacionalização do equipamento, haja vista a renovação de certificado de comunicação entre o equipamento e a SEFAZ: SITUAÇÃO 1 – Contribuinte que adquiriu equipamento MFE e ainda não realizou o processo de ativação do mesmo, deve ativá-lo imediatamente atendendo a data supracitada, e manter o equipamento conectado à internet por pelo menos 02 (duas) horas após a ativação. SITUAÇÃO 2 – Contribuinte que possui equipamento MFE ativado, mas sem comunicação com a internet: DEVE CONECTÁ-LO À INTERNET, atendendo a data supracitada, deixando o equipamento conectado de forma permanente até a devida renovação do certificado. O acompanhamento do processo de renovação do certificado será realizado por meio da Área dedicada ao Cupom Fiscal Eletrônico – CFe no site da Sefaz-CE, na Seção de Downloads. Nesta seção, favor verificar a relação dos Módulos Fiscais pendentes de ativação e atualização, que será diariamente atualizada pela SEFAZ. IMPORTANTE: Essa atualização é de responsabilidade da SEFAZ-CE e não tem nenhuma relação com a IdealSoft ou com o Shop Control 9. Fonte: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/noticias/enviados/noticia_detalhes.asp?nCodigoNoticia=811
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PROBLEMA NA VALIDAÇÃO DA NFC-E

30/12/2017
Prezados clientes. A SEFAZ está retornando a mensagem “The request failed with HTTP status 503: Service Unavailable” ou "The operation has timed out " durante a emissão de NFC-e. Esse retorno se dá quando o serviço da SEFAZ está indisponível. É possível aguardar alguns instantes e efetuar um novo envio, da seguinte forma: – abra a sequência; – clique em “NFC-e” e “Enviar NFC-e”; – averigue se o documento possui um novo status de "Autorizado". Também é permitida a ativação da contingência offline, porém, o contribuinte deve se responsabilizar pelos seguintes riscos: • As NFCe’s emitidas em contingência offline deverão ser posteriormente encaminhadas para a autorização, podendo ser rejeitadas, gerando possíveis retrabalhos e problemas junto ao cliente, uma vez que a operação comercial já ocorreu. • As NFCe’s emitidas em contingência offline só estarão disponíveis para consulta pública após a sua autorização efetiva. Isso pode acarretar em reclamações e denúncias, caso o cliente faça a consulta logo após a venda. • Na utilização da contingência offline, o contribuinte assume o risco de perda da informação das NFCe’s emitidas em contingência até que elas constem na base de dados do Fisco. Para ativar a contingência offline no Shop Control 9: – acesse o menu Movimento / NFC-e; – em “Contingência”, clique em “Contingência offline”; – digite uma justificativa de, no mínimo, 15 caracteres; – pressione o botão “Confirmar”. Para sair da contingência: – acesse o menu Movimento / NFC-e; – em “Contingência”, clique sobre a opção “Emissão normal”. Lembramos que, ao reiniciar o Shop 9, a “Emissão normal” estará automaticamente habilitada, sendo necessário reativar a contingência, se necessário. Informações importantes: • Configurações – acesse o menu Cadastros / Filiais / Cadastro de filiais; – localize e abra a filial utilizada; – na guia “NFC-e”, no campo “Cópias”, insira o número 1; – em “Outras configurações de NFC-e”, habilite a linha “Manter a data da emissão da contingência ao enviar para autorização”; – grave e reinicie o Shop 9. Uma cópia do documento ficará com o cliente e a outra na empresa, para seu controle. • Normalização do serviço Quando tudo estiver regularizado, configure o sistema para a “Emissão normal” e reenvie as notas emitidas em contingência. Os clientes Corporate e Corporate Plus podem utilizar a seguinte tela: – em Movimento / NFC-e / Enviar NFC-e (Contingência), adicione o período e busque; – pressione o botão “Enviar todas”.
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