Notícias

Atualizações para a cadeia de certificados

24/10/2017
Prezado cliente. Na tarde desta terça-feira, 24/10/2017, detectamos algumas atualizações para a cadeia de certificados. As máquinas onde esses procedimentos não forem efetuados, poderão apresentar erros ao enviar NF-e e NFC-e. Orientamos que acessem o site abaixo e realizem o processo a seguir: https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/sincor
  • em "Hierarquia Atual V5", clique sobre a primeira linha, correspondente à "AC Raiz V5";
  • pressione "Instalar certificado";
  • escolha a opção "Máquina local" e avance;
  • habilite a linha "Colocar todos os certificados no repositório a seguir";
  • aperte em "Procurar" e selecione "Autoridades de certificação Raiz Confiáveis";
  • dê "Ok", prossiga e conclua.
Repita o passo-a-passo para "AC Certisign G7" e "AC SINCOR G4". Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Suporte IdealSoft
veja mais

Notícias

Contigência ao enviar NF-es no Paraná

06/09/2017
Prezado cliente. A SEFAZ PR ativou a contingência para o envio de NFes, de acordo com a notícia divulgada em https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-SVC.aspx Para ativá-la no Shop 9: – acesse o menu Movimento / NF-e; – em “Contingência”, clique em “Contingência SVC-RS”; – digite uma justificativa de, no mínimo, 15 caracteres; – pressione o botão “Confirmar”. Atualize os endereços webservices: – em Movimento / NF-e / NF-e Endereços dos Webservices, clique em “Opções”; – selecione “Recuperar endereços para a filial logada”. – confirme se eles estão iguais aos seguintes: • Consulta: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeConsulta/NfeConsulta2.asmx • Autorização: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao.asmx • Retorno Autorização: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeRetAutorizacao/NFeRetAutorizacao.asmx • Status de Serviço: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx • Recepção de Evento: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/recepcaoevento/recepcaoevento.asmx Para sair da contingência: – acesse o menu Movimento / NF-e; – em “Contingência”, clique sobre a opção “Emissão normal”. Lembramos que, ao reiniciar o Shop 9, a “Emissão normal” estará automaticamente habilitada, sendo necessário reativar a contingência, se necessário. Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Suporte IdealSoft
veja mais