Agora totalmente integrado com o WhatsApp!! Clique aqui e saiba mais.

(RESOLVIDO) Seu Shop 9 não está abrindo?

15/02/2023

Prezado cliente.

ATUALIZAÇÃO: Em 01/03/2023, o AVAST\AVG lançou uma atualização que resolve essa questão. Sendo assim, para os que continuam com esse problema, orientamos que atualizem seu antivírus. Em seguida, reiniciem o computador e voltem a ativá-lo.

 

Identificamos que as instalações recentes dos antivírus Avast e AVG estão bloqueando a execução do Shop Control 9.

Estamos verificando a tratativa da forma mais rápida possível, mas por ora sugerimos que essas aplicações sejam desinstaladas, pois pausá-las não resolve a questão. Para isso:

– acesse o Painel de Controle de seu computador;
– vá em “Programas e recursos”;
– encontre o antivírus;
– selecione a linha e aperte “Desinstalar”;
– confirme.

Reforçamos que possuir esse tipo de ferramenta de proteção é fundamental. Então para manter-se seguro, verifique com o técnico de sua empresa um aplicativo de proteção paliativo.
Uma opção é ativar o Microsoft Defender Firewall, pois ele ajuda a proteger suas informações contra acessos não autorizados. Veja como ativá-lo:

– selecione o “Iniciar” do Windows e, em seguida, abra “Configurações”;
– vá em “Privacidade e segurança” / “Segurança do Windows” / “Firewall e proteção de rede”;
– escolha um perfil de rede;
– em “Microsoft Defender Firewall”, deixe como “Ativado”.

Caso o computador esteja conectado a uma rede, as configurações de política poderão impedir a conclusão dessas etapas. Nesse caso, reforçamos a necessidade de verificar com seu técnico.

Uma outra alternativa é entrar em contato com o suporte do antivírus utilizado para identificar a causa desse bloqueio.

Em breve disponibilizaremos o ajuste e divulgaremos por este mesmo meio.

Havendo dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe IdealSoft