SEFAZ passa a validar código EAN(ou GTIN) dos produtos.
03/12/2018
Prezados clientes.
A validação do código EAN (ou GTIN) passou a ser feita pela SEFAZ desde 01/12/2018.
Sendo assim, os produtos devem estar com esse código devidamente configurado no sistema. Para isso:
– acesse o menu Cadastros / Produtos e serviços / Cadastro de produtos e serviços;
– localize e abra o registro do item;
– na guia “Adicionais”, insira o código correto em “Código de barras (EAN)”;
– grave.
Existem produtos que não possuem esse código. Nesses casos, na mesma guia, deixe o campo “Código de barras (EAN)” em branco e habilite a opção “Produto não possui código EAN”.
Isso feito, a nota poderá ser reenviada.
Existe uma maneira de fazer essa alteração em massa:
– abra o menu Configurações / Outros / Corrigir código de barras EAN;
– utilize os filtros pertinentes;
– clique em “Buscar”;
– preencha com o código EAN correto ou marque a opção “Sem EAN”, dependendo da situação do produto;
– atualize.
Assista ao vídeo do procedimento clicando aqui.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Suporte IdealSoft
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