NFCe - Rejeição 391 - O que fazer?
01/07/2024
Prezado cliente.
Informamos que SEFAZ lançou uma nova validação para a NFC-e com recebimentos realizados via PIX.
Por este motivo, em alguns casos, ao enviar o documento para a autorização, será apresentada “Rejeição 391: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal”.
Solicitamos que realizem os passos abaixo para a normalização do serviço:
Backup com o SQL ligado
– acesse a pasta do Shop 9, através do Iniciar do Windows / Meu Computador / Disco Local C / Shop 9;
– localize o aplicativo S9_Backup e execute-o como administrador (botão direito do mouse sobre o ícone e “Executar como administrador”);
– na aba “Geral”, marque a opção “Fazer backup com SQL ligado”;
– selecione a pasta onde salvará o arquivo;
– clique em “Iniciar cópia”.
Atualização
– acesse o link: https://downloadv2.idealsoft.com.br/atualizacoes/Shop9Atu9051101.exe
– salve em sua máquina;
– após concluído, execute avançando até finalizar.
Após isto, abra o Shop Control 9 e reenvie a nota fiscal.
Persistindo o erro, será necessário inutilizar a numeração, desefetivar a saída e refazer a sequência:
– acesse o menu Movimento / Saídas / Saídas (ou a tela que utiliza);
– vá em “Buscar (F11)”, pesquise e abra a sequência com erro;
– clique em “NFC-e” e depois em “Inutilizar NFC-e”;
– digite uma justificativa de, no mínimo, 15 caracteres e inutilize a numeração;
– após, vá em “Outras Opções” e “Desefetivar Saída”.
Atenciosamente,
Equipe IdealSoft.
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