Notice: Undefined offset: 0 in C:\home\site\wwwroot\wp-content\themes\idealsoft\single.php on line 57
04/07/2014
Recurso 'Botões Ativos/Inativos'
Muitos usuários – temendo que as informações não fossem gravadas – mantinham o hábito de clicar diversas vezes no botão Gravar, mesmo depois do registro já salvo no banco de dados. Essa característica, de forma isolada, não corresponde a qualquer fator prejudicial ao sistema, mas, quando feito por diversos funcionários, em redes com vários computadores, podia prejudicar o tráfego de informações e causar lentidão.
Foi pensando nisso que formulamos uma nova maneira no acionamento dos botões e a aplicamos nas telas do Shop Control 9. A inovação consiste no seguinte: enquanto não adicionar alguma informação ao registro, ou enquanto um dos campos não for alterado, o Gravar ficará desabilitado (semi transparante), impedindo que o funcionário clique nele.
Logo após a modificação – texto adicionado / modificado, campos alterados, etc. – o botão será ativado (tornando-se opaco), permitindo o “clique” que salvará as alterações e/ou novo registro. Porém, logo após executado, voltará ao estado original que impede seu uso, evitando os acionamentos desnecessários, visto que a informação já foi transmitida e registrada na base de dados da empresa. Veja, nas imagens abaixo, a sequência do processo de gravação:
Dica: O botão apresentará uma animação (Gravando / Gravado) enquanto o sistema estiver salvando os dados e, logo após, será desabilitado.
1. Botão Gravar desabilitado
2. Botão Gravar habilitado
3. Gravando informações
4. Registro gravado
No exemplo abaixo temos aplicado, além das funcionalidades de botões habilitados somente quando necessário, outra característica que visa trazer mais espaço e organização na adição de informações, veja:
Cadastro de Clientes e Fornecedores
Novo Contato / E-mail
Contato Adicionado
Verifique nas imagens acima que o procedimento para adicionar ou editar um contato é feito por uma “sub tela”. Como mostra a primeira imagem, na lateral inferior direita existem três botões, os quais permitem ao funcionário Adicionar, Editar ou Remover novos contatos. Clicando no , uma nova tela é destacada, disponibilizando ao funcionário um espaço mais amplo e organizado para inserir todos os dados do novo contato.
Tanto a “sub tela” quanto os outros botões usados para administrar os contatos, possuem as mesmas técnicas aplicadas no item explicado anteriormente (botão Gravar), garantindo mais desempenho a todo o sistema.
Após gravar os dados do Novo Contato / E-mail, ele será apresentado na tela principal, conforme mostra a terceira figura.
Dica: Quando a “sub tela” Novo Contato / E-mail estiver visível, a janela ” Cadastro de Clientes e Fornecedores” permanecerá bloqueada até que o registro do contato seja finalizado. Porém, isso não impedirá que o funcionário continue utilizando as demais telas do Shop Control 9, já que sua estrutura garante essa flexibilidade. Dessa forma, ainda que a tela de Novo Contato esteja aberta, é possível acessar, por exemplo, o Cadastro de Funcionários, a tela de Mensagens ou qualquer outra tela do sistema.
RECENTES
-
MATO GROSSO DO SUL: MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS AUTORIZADORES DE NF-E E NFC-E.
31/10/2023
Prezado cliente. A SEFAZ-MS fará uma manutenção dos sistemas autorizadores de NF-e e …
-
PERNAMBUCO - Ativação da Contingência da NF-e, no próximo sábado, 16/09/2023.
14/09/2023
Prezado cliente. Informamos que a SEFAZ-PE fará uma manutenção para a atualização da …
-
SÃO PAULO - ATIVAÇÃO DE CONTINGÊNCIA DA NFE, NO PRÓXIMO DOMINGO, 10/09/2023.
08/09/2023
Prezado cliente. De acordo com o Portal da Nota Fiscal Eletrônica, a SEFAZ-SP …