menu





    Confirmo que estou de acordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade

    close

    Contingência NFC-e

    Prezados clientes, Informamos que, em determinados momentos, pode ser necessário ativar a contingência da NFC-e devido a oscilações na SEFAZ. Essas instabilidades afetam a comunicação com o sistema da Secretaria da Fazenda, impedindo a autorização dos documentos fiscais em tempo real.

    Prezados clientes,

     

    Informamos que, em determinados momentos, pode ser necessário ativar a contingência da NFC-e devido a oscilações nos serviços da SEFAZ, o que pode impedir a autorização dos documentos fiscais em tempo real.

     

    Para ativar a contingência da NFC-e, siga os passos abaixo:

    • Configuração da contingência:

     

    – Acesse o menu Cadastros > Filiais > Cadastro de filiais;
    – Localize e abra a filial utilizada;
    – Na guia “NFC-e”, aba “NFC-e I”, insira o número 2 no campo “Cópias”;
    – Em “NFC-e II”, na seção “Outras configurações de NFC-e”, habilite a opção “Manter a data da emissão da contingência ao enviar para autorização”;
    – Grave e reinicie o Shop 9.

     

    Importante: Uma cópia do documento ficará com o cliente e a outra na empresa, para controle.

     

    • Ativação da contingência:

    – Acesse o menu Movimento > NFC-e;
    – Em “Contingência”, clique em “Contingência offline”;
    – Digite uma justificativa com no mínimo 15 caracteres;
    – Pressione o botão “Confirmar”.

     

    • Para sair da contingência:

    – Acesse o menu Movimento > NFC-e;
    – Em “Contingência”, clique na opção “Emissão normal”.

     

    Atenção: Ao reiniciar o Shop 9, a “Emissão normal” será automaticamente reativada. Caso ainda seja necessário emitir notas em contingência, será preciso ativá-la novamente.

     

    Informações importantes:

     

    • Normalização do serviço:

    Assim que o serviço da SEFAZ estiver normalizado, configure o sistema para “Emissão normal” e reenvie as notas emitidas em contingência.

     

    Clientes dos planos Corporate, Corporate Gold e Plus podem utilizar a seguinte funcionalidade para o reenvio:

     

    – Acesse Movimento > NFC-e > Enviar NFC-e (Contingência);
    – Defina o período desejado e clique em “Buscar”;
    – Pressione o botão “Enviar todas”.

     

    Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

     

    Atenciosamente,

    Equipe IdealSoft.