Atualização da cadeia de certificados da SEFAZ-MS.

20/05/2021

Prezado Cliente.

A SEFAZ-MS comunica aos contribuintes emissores de NF-e, modelo 55, que em virtude da necessidade de atualizações do certificado digital em nossos computadores, envolvidos nos processos de autorização de uso, recomendamos que seja solicitado ao Responsável Técnico da empresa que realize previamente, se necessário, a atualização da cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10 no programa emissor de NF-e.

A atualização do certificados digitais na SEFAZ-MS, em Ambiente de Produção, será realizado em 24/05/2021.

Estamos disponibilizando a NOVA CADEIA que consta na seguinte página: https://www.nfe.ms.gov.br/manuais-de-atualizacao-da-cadeia-de-certificados/ .

Ressaltamos que a compatibilidade da versão da cadeia de certificado digital entre o software emissor de NF-e do contribuinte e o ambiente da SEFAZ/MS é imprescindível para permitir a continuidade na operacionalização da emissão de NF-e.

Observamos que o mesmo procedimento de atualização dos nossos certificados digitais, em ambiente de homologação, foi realizado em 19/03/2021.

Para atualização da cadeia de certificados, seguem as seguintes orientações:

1) Na opção MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO, clique no link Manual Cadeia Certificados 2021 (passo a passo)

2) Para realizar o DOWNLOAD da NOVA CADEIA de certificados, clique no link cadeia_certificados_2021 , em seguida, siga as orientações (passo a passo), para a importação e atualização dos certificados;

Salientamos que a responsabilidade de atualização da nova cadeia de certificados, caso o software emissor de NF-e seja próprio, é inteiramente do contribuinte.

Persistindo o problema quanto à atualização, favor contatar a Central de Atendimento pelo telefone: (67) 3318-3600.

Atenciosamente,

Equipe IdealSoft.