Geral
25/06/25
Quando devo adquirir um sistema de gestão para minha loja?
Descubra como um bom sistema pode trazer mais liberdade para sua gestão.
Quando devo adquirir um sistema de gestão para minha loja?
Imagine a seguinte cena: sua loja cresceu nos últimos meses. As vendas aumentaram, os produtos estão saindo rapidamente e os clientes estão cada vez mais exigentes.
Em seguida toda a sua organização começa a sair do controle. Pedidos atrasam, o estoque vira um caos, as dificuldades na emissão de notas fiscais começam a aparecer e o controle financeiro feito “na mão” já não dá conta da demanda.
Se essa situação parece familiar, talvez seja o momento certo para investir em um sistema de gestão para sua loja.
Por que um sistema de gestão é fundamental para o sucesso da sua empresa?
Muitos empreendedores acreditam que apenas grandes negócios precisam de ferramentas avançadas de gestão, mas são justamente as pequenas e médias empresas que melhor se beneficiam de um sistema ERP.
Visto que um sistema de gestão oferece mais visibilidade sobre os dados da sua loja, identificando falhas e gargalos com facilidade. Sem informações concretas, decisões são tomadas no escuro e mesmo quando dão certo, você não sabe ao certo por quê.
Quanto maior o controle da empresa, mais fácil é padronizar processos e com isso automatizar tarefas repetitivas e, portanto, reduzir custos desnecessários.
Além disso, observar tendências da sua região é mais simples quando se entende quais são os produtos com maior saída da sua loja, isso garante um controle de estoque mais preciso e um fluxo de caixa equilibrado.
Também fica mais simples garantir conformidade fiscal e legal quando todos os documentos e movimentações estão organizados dentro de um sistema de gestão eficiente.
Sistemas de gestão: soluções para descomplicar o seu dia a dia
Se você está no início da jornada do empreendedorismo ou precisa resolver questões pontuais, existem soluções mais simples que podem ajudar. Por exemplo, se o desafio atual é apenas a emissão de notas fiscais, o SEBRAE oferece um emissor gratuito que pode atender bem a essa demanda.
Entretanto se você está planejando a expansão da sua loja, é essencial adquirir um sistema ERP completo, para que você tenha o controle total da sua operação e de todas as suas filiais.
O que é um sistema ERP e por que ele é essencial?
Um ERP ou (Enterprise Resource Planning) integra todas os setores da sua empresa em uma única plataforma.
É como espelhar a sua loja física em um sistema digital, porém com relatórios e filtros de informações que entregam de maneira ordenada tudo que aconteceu na data e hora que desejar, facilitando a visualização da operação e tomada de decisão estratégica.
Deste modo você garante produtividade, segurança, tranquilidade e redução de custos para todos os processos da sua empresa com um sistema ERP, permitindo que você foque no que realmente importa: o crescimento sustentável do seu negócio.
Quando é o momento ideal para adotar um sistema de gestão?
Se sua loja:
- Tem mais de 50 produtos em estoque
- Possui mais de 2 funcionários
- Emite um grande volume de notas fiscais
- Vende em diferentes canais (físico, e-commerce, marketplaces)
- Está expandindo ou deseja crescer de forma estruturada
Então já passou da hora de implementar um sistema ERP. Quanto antes você investir na organização da sua gestão, mais rápido alcançará liberdade operacional e poderá dedicar mais tempo à estratégia do negócio.
Conheça o Shop 9: seu parceiro no crescimento
O Shop 9 é um sistema de gestão completo, criado para atender empresas em diferentes estágios de crescimento.
Portanto mesmo que você esteja começando, o sistema fará todo o controle de estoque, movimentação financeira, emissão fiscal até o controle de funcionários, metas e comissões e muito mais em um só lugar.
Conte com um ERP que traz a organização que sua loja precisa e libere tempo para focar no seu plano de expansão. Veja algumas das principais funcionalidades do Shop 9:
- Controle de estoque automatizado e em tempo real
- Controle de distribuição de pedidos com veículos próprios
- Emissão de Nota Fiscal eletrônica com poucos cliques
- Cadastro completo de produtos e serviços com o calculo de todos os impostos
- Importação de Nota Fiscal com entrada automática de produtos no estoque
- Dashboard financeiro completo com lucros, despesas e fluxo de caixa
- Relatórios de performance para ajudar na tomada de decisão
- Integração com e-commerce, marketplaces e meios de pagamento
- Gestão fiscal atualizada constantemente com as exigências legais
- Controle de funcionários, metas e comissões
- Conte com essas e inúmeras outras funções!
O sistema evolui com o seu negócio. São cinco versões e módulos adicionais que acompanham o crescimento da sua empresa, seja uma loja única ou uma rede de franquias. Saiba mais.
E o melhor: diversos segmentos do varejo já utilizam o sistema Shop 9, com soluções preparadas para os desafios específicos de cada setor e todos os tipos de empresa.
Segmentos atendidos pelo Shop 9
Quer saber como vamos ajudar sua loja? clique no setor do seu negócio e descubra os melhores recursos do Shop 9 para a sua empresa!
- Materiais de Construção
- Roupas e Calçados
- Mercados e Mercearias
- Oficinas e Autopeças
- Varejo em Geral
- Distribuidoras
- Livrarias e Papelarias
- Óticas
Fale com a nossa equipe
Se ainda está em dúvida sobre qual a melhor solução para o seu negócio, fale com a nossa equipe. Estamos prontos para entender sua realidade e indicar o plano ideal para você.
Encontre artigos relacionados
Módulos
25/01/25
Libere espaço no seu banco
Seu banco de dados está próximo do limite de 10 Gb? Veja abaixo nossa dica!
Saiba Mais
Geral
25/06/25
Quando devo adquirir um sistema de gestão para minha loja?
Descubra como um bom sistema pode trazer mais liberdade para sua gestão.
Saiba Mais
Módulos
26/09/24
Shop 9 Mobile
Porque manter seus vendedores presos em um computador quando eles podem estar livres e andar pela loja? Leia mais abaixo...