menu





    Confirmo que estou de acordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade

    Erro: Formulário de contato não encontrado.

    close

    Shop 9 Mobile fora da loja com Servidor em Nuvem.

    Faça vendas, consultas e cadastros direto do celular, mesmo fora da loja.

    O Shop9 Mobile permite que você consulte produtos, faça vendas, realize bipagens e cadastros diretamente de um celular ou dispositivo Clover, mesmo fora da loja.
    Para isso, é necessário que o sistema esteja corretamente conectado à internet e ao banco de dados em nuvem.

     

    Acesso via Servidor em Nuvem.

    Nessa opção o banco de dados do Shop 9 fica hospedado em um servidor em nuvem (como AWS, Azure, etc.). Isso permite que todos os dispositivos, dentro ou fora da loja, se conectem diretamente ao sistema.

     

    O que é necessário?

    • Banco de dados hospedado na nuvem;
    • Liberação da porta  no servidor;
    • Computadores da loja e o app Mobile configurados para acessar o IP da nuvem.

     

    Configuração:

     

    Todos os computadores da loja, inclusive o Shop 9 Mobile, precisam se conectar a esse servidor.

     

    Exemplo de IP: 200.220.120.100

    Exemplo de porta do banco de dados :1433

     

    Computador da Loja com o Shop 9 Mobile.

     

    Um dos PCs da loja precisa executar o Shop9 Mobile Parâmetros.

     

    Ele deve ter um IP de interno fixo (ex: 201.201.191.001), uma porta aberta  para acesso externo(ex: 3555) e ficar sempre ligado para que ocorra a comunicação com os aparelhos móveis.

    Configuração no App Shop 9 Mobile.

     

    No aplicativo, utilizamos o IP público da máquina escolhida para executar o Shop 9 Mobile e com a porta configurada para a mesma:

    • Exemplo: 201.201.191.001,3555

    Em Resumo:

    • O app Shop9 Mobile tenta se conectar ao IP público da loja;
    • O roteador redireciona esse acesso para o computador que roda os parâmetros do módulo;
    • Esse computador se comunica com o banco de dados em nuvem (servidor cloud);
    • Tudo funciona de forma remota, como se o usuário estivesse dentro da loja.

    Vantagens:

    • Mais estabilidade e velocidade;
    • Não depende do modem da loja;
    • Ideal para redes com muitas filiais ou vendedores externos.

    Qualquer dúvida, contate o Suporte Técnico.

     

    Se preferir, envie-nos um e-mail: suporte@idealsoft.com.br

     

    Atenciosamente,
    Equipe IdealSoft.

    Em caso de dúvida, conte com os nossos canais de atendimentos