menu





    Confirmo que estou de acordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade

    close

    NFC-e REJEIÇÃO 391 – O QUE FAZER?

    Informamos que SEFAZ lançou uma nova validação para a NFC-e com recebimentos realizados via PIX.

    Prezado cliente,

    Informamos que SEFAZ lançou uma nova validação para a NFC-e com recebimentos realizados via PIX.

    Por este motivo, em alguns casos, ao enviar o documento para a autorização, será apresentada “Rejeição 391: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal”.

    Solicitamos que realizem os passos abaixo para a normalização do serviço:

    Backup com o SQL ligado

    – acesse a pasta do Shop 9, através do Iniciar do Windows / Meu Computador / Disco Local C / Shop 9;
    – localize o aplicativo S9_Backup e execute-o como administrador (botão direito do mouse sobre o ícone e “Executar como administrador”);
    – na aba “Geral”, marque a opção “Fazer backup com SQL ligado”;
    – selecione a pasta onde salvará o arquivo;
    – clique em “Iniciar cópia”.

    Atualização

    – acesse o link: https://downloadv2.idealsoft.com.br/atualizacoes/Shop9Atu9051101.exe
    – salve em sua máquina;
    – após concluído, execute avançando até finalizar.

    Após isto, abra o Shop Control 9 e reenvie a nota fiscal.

    Persistindo o erro, será necessário inutilizar a numeração, desefetivar a saída e refazer a sequência:

    – acesse o menu Movimento / Saídas / Saídas (ou a tela que utiliza);
    – vá em “Buscar (F11)”, pesquise e abra a sequência com erro;
    – clique em “NFC-e” e depois em “Inutilizar NFC-e”;
    – digite uma justificativa de, no mínimo, 15 caracteres e inutilize a numeração;
    – após, vá em “Outras Opções” e “Desefetivar Saída”.

    Atenciosamente,

    Equipe IdealSoft.