Agora totalmente integrado com o WhatsApp!! Clique aqui e saiba mais.

COMUNICADO SEFAZ-CE

02/08/2019

ATUALIZAÇÃO DE DLLs E LIBERAÇÃO DE URLs

A SEFAZ-CE enviou um comunicado sobre o procedimento para atualização das novas DLLs do Integrador Fiscal e liberação das novas rotas (URLs) do Validador Fiscal que precisa ser feito até o dia 11/08/2019.

Esse processo não é de responsabilidade da IdealSoft, pois o Integrador não é um software desenvolvido por nós. Entretanto, como pode implicar no envio do MF-e, achamos relevante o envio deste informe.

Sendo assim, colocamos abaixo detalhes sobre as informações passadas pela Secretaria da Fazenda do Ceará.

• ATUALIZAÇÃO DAS DLLs
É imprescindível que sua empresa realize o download da nova versão das DLLs, disponível no endereço http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ e realize a substituição na pasta AppData do Windows, dentro da pasta do Integrador.


(C:\Users\USUARIO_DA_MAQUINA\AppData\Roaming\Integrador) ou digite %appdata% no executar do Windows e pressione “Ok”.


Essa atualização DEVE ser realizada IMPRETERIVELMENTE até o dia 11/08/2019, pois, a partir do dia 12/08/2019, como as URLs anteriores serão desativadas, as informações utilizadas pelo Integrador e Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos deixarão de ser enviadas à SEFAZ, o que acarretará em penalidades aos contribuintes.

LIBERAÇÃO DAS URLs
Efetuar a liberação de acesso nos firewalls ou proxies de sua empresa dos novos endereços (URLs) utilizados pelo Integrador Fiscal para a comunicação com a SEFAZ-CE. Seguem abaixo:

https://storeintegradorsefazce.blob.core.windows.net
https://validadorsefazce.azurewebsites.net
https://integradorsefazce.azurewebsites.net
http://validadorsefazce.azurewebsites.net
http://integradorsefazce.azurewebsites.net

IMPORTANTE: Essa atualização deveria ocorrer de forma automática, caso a instalação anterior do Integrador estivesse íntegra e as novas URLs liberadas. A atualização automática aconteceria em 2 passos, realizados na inicialização do Integrador: na primeira inicialização é feito o download das DLLs mais atuais; na segunda inicialização a atualização é aplicada.


Esse processo deve ser efetuado em todas as máquinas em que o Integrador estiver instalado.