A IDEALSOFT

Fundada em 1995, a IdealSoft (Trunci e Trunci Ltda.) desenvolve e aperfeiçoa desde sua criação o software Shop Control com os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis. Através de uma eficiente equipe de desenvolvimento, a IdealSoft busca constantemente melhorar seus sistemas e sua aceitação no mercado.

A linha do tempo IdealSoft

Shop 3

1996 – A primeira versão

O sistema Shop Control é um software de automação comercial, ou seja, ajuda a controlar e organizar as empresas.

Em 1996, foi lançada a primeira versão do sistema – Shop Control 3.0. Desenvolvido em 3 disquetes 3 ½ polegadas. A linguagem de programação utilizada nesta versão, foi Visual Basic 3 e o banco de dados Microsoft Access. Feito para rodar no sistema operacional Windows e na época já atendia a versão mais atual da Microsoft, o Windows 95.

Inicialmente, foi desenvolvido para o controle de estoque de mercadorias, faturamento, caixa, relatórios, contas a pagar e receber, além de apresentar livro ponto e permitir o registro de comissões de vendas. Também possuía recurso próprio de controle de cheques pré-datados e cartões de crédito.

shop-control-4

1997 – Shop Control 4

No ano de 1997, o sistema foi reestruturado devido às solicitações dos clientes; atualizações de ferramentas de linguagem de programação, sistema operacional e base de dados. Neste momento a empresa optou por lançar uma versão melhorada e atualizada – Shop Control 4.

Ele foi desenvolvido em CD-ROM com a opção de troca para disquetes, de acordo com a necessidade do cliente. Nesta versão foi utilizado o Visual Basic 4 e o banco de dados Microsoft Access 7.0, sistema compatível com Windows 95, Windows NT, Novell e Lantastic. Nesta época o Shop Control já contava com mais de 3mil cópias vendidas. Esta versão permaneceu no mercado até 1998.

O grande diferencial do Shop Control 4 foi a implantação de um módulo, vendido separadamente, que realizava a unificação do controle de estoque de várias filiais – O módulo Bridge. Nesta versão também foi incluso rotina para impressora fiscal.

Neste período a Equipe IdealSoft era composta apenas por 3 funcionários. Sua estrutura física era composta por 1 computador para o servidor, 1 aparelho de fax, 3 linhas telefônicas, sendo 1 para conexão com a internet, na época, conexão discada.

Shop-Control-5

1999 – Shop Control 5

Desenvolvido em 1999, o Shop Control 5, entregue em CD-ROM, utilizava Visual Basic 5 (32 bits) e o Banco de dados Access 97, compatível com Windows 95/98, Windows NT e Novell.

O Shop Control 5 teve a atualização das ferramentas de linguagem de programação, do sistema operacional e da base de dados. O layout desta versão ganhou um interessante mapa de navegação, que facilitava a utilização do sistema.

A empresa continuava interessada nas sugestões dos clientes, sempre atenta a atender as necessidades dos mais variados negócios.

A equipe passou a ser composta por 4 funcionários e a internet virou banda larga.

Shop Control 6

2000 – Shop Control 6

No ano de 2000 à 2002 o mercado pôde contar com mais uma versão do sistema, com as melhores ferramentas de desenvolvimento e exclusividades de funções. O sistema deixou de utilizar o Banco de Dados Access e passou a usar a estrutura de Base de Dados SQL Server 7, o que garantiu ao cliente maior confiabilidade e agilidade no acesso às informações. O uso em rede tornou-se mais rápido e seguro. Para linguagem de desenvolvimento, foi utilizado o Visual Basic 6.

O Shop Control 6 ganhou mais opções de configurações, desde a tela de cadastro de clientes até a tela de vendas. Além dos produtos normais, agora o cliente podia contar com o controle de produtos com grade (roupas e sapatos), produtos com número de série, edição (revistas) e preços com duas ou três casas decimais e a grande inovação do sistema: o recurso da loja virtual, onde os dados da loja estavam sempre sincronizados com o Shop Control 6.

O layout das etiquetas passou a ser definido pelo próprio usuário, evitando o uso de sistemas paralelos e, tornando assim o Shop Control 6, o software mais completo e abrangente, sem concorrências à altura.

A equipe foi reestruturada e era composta por 3 funcionários no departamento de Suporte Técnico ao cliente, 1 no departamento comercial e 1 no setor de Desenvolvimento. A Estrutura física passou a contar com 6 linhas telefônicas.

Shop Control 7

2003 – Shop Control 7

À medida que outros softwares eram lançados e excluídos do mercado, o Shop Control continuava evoluindo e em 2003 foi lançado o Shop Control 7. Nesta versão, o cliente podia escolher entre 3 versões diferentes: Light, Advanced e Corporate. Com isso, o Shop Control 7 tornou-se mais acessível e passou a atender melhor as necessidades das empresas.

O marco desta versão foi a oportunidade do cliente rodar o sistema através de filiais on-line, sendo o único sistema que permitia este tipo de instalação com segurança e velocidade. A versão também contava com uma ordem de serviços completa, ou seja, fazia o controle de peças deixadas, situação do serviço, técnicos responsáveis, aprovação e retirada. Para esta versão, foram lançados os módulos adicionais Indústria e Palm, posteriormente substituído pelo módulo Pocket PC.

A Equipe IdealSoft neste momento contava com 9 colaboradores no departamento de Suporte Técnico, 2 no desenvolvimento e 5 no comercial. A Estrutura física ganhou mais um servidor, ficando com 2 Servidores físicos, 20 linhas telefônicas e a construção da nova Sede da Empresa.

Shop Control 8

2007 – Shop Control 8

O Shop Control 8 foi lançado no ano de 2007. Desenvolvido em Visual Basic 2005, Base de Dados SQL Server 2005, funciona com Windows XP SP2/2003 Server/ Vista/ Server 2008, Windows 7 e Windows 8, compatível com Windows 32 e 64bits.

Esta versão também ganhou 3 versões: Advanced, Corporate e Corporate Plus. Além do aprimoramento de todas as funções existentes nas versões anteriores e um design mais bonito e fácil de lidar, agora o cliente consegue gerar os arquivos padrão Sintegra, realizar a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, gerar o SPED Fiscal, SPED Contribuições, pode ter um leiaute de cobrança configurado pelo banco, módulos de busca preços, compras e comissões avançadas, módulo melhorado para indústrias e franquias.

Todos estes módulos foram desenvolvidos e vendidos separadamente para que o sistema pudesse atender somente as necessidades do cliente, sem que o mesmo tenha um custo muito elevado para atender à legislação específica para cada tipo de comércio. Além dos módulos, foram acrescentadas funções como a troca simplificada, backup automático, busca de endereço por CEP, demonstrativo de resultados, dentre outras na tentativa de alcançar a excelência na resolutividade e atendimento às necessidades dos clientes. O Shop Control 8 foi colocado no mercado com a intenção de permanecer por muitos anos.

Junto com o lançamento do Shop Control 8, foi lançado o Shop Control 8 Fiscal, que realiza a impressão de cupons fiscais. Atendendo a todos os requisitos da legislação do PAF-ECF, este sistema utiliza a mesma base de dados do sistema de retaguarda, mas é comercializado separadamente.

Atualmente a empresa conta com 23 colaboradores no departamento de Suporte Técnico, 15 no departamento de desenvolvimento e 10 no departamento comercial. Possui uma central digital de 60 canais, uma filial em SP, 4 servidores físicos, que comportam 10 maquinas virtuais e mais um servidor físico exclusivo para testes automatizados do Shop Control 9.

Shop-Control-9-(2)

2014 – Shop Control 9

Em 2014 a IdealSoft lançou o Shop Control 9, que é a solução completa quando se trata de automação comercial.

Com tecnologias avançadas, utiliza WPF e Visual Basic como linguagens de programação e SQL Server 2012 e é compatível com Windows 7 e Windows 8. 

A  grande  variedade  de  configurações,  funções  e  serviços,  concedem  a  ele excelência em adaptação, atendendo praticamente todas as lojas do mercado.

Ágil, agrega todos os requisitos necessários para que o estabelecimento comercial possa controlar toda sua rotina, desde o  cadastro dos  itens  até  o  controle de estoque e vendas.

Seu módulo financeiro – afinado com as exigências do mercado – disponibiliza um controle administrativo apurado, com relatórios detalhados, permitindo fácil acompanhamento da real situação da empresa.

Por utilizar as mais novas tecnologias disponíveis, soma, em sua estrutura sólida, estabilidade e confiabilidade tais quais a de um software de grande porte, mas com o diferencial de manter-se simples e acessível em todos os seus aspectos.

Por trabalhar com produtos com grade, lote, série, edição e serviços, pode ser utilizado em lojas de roupas, calçados, celulares, armazéns, e muitas outras. Assim, cada estabelecimento o ajustará conforme suas necessidades.

Em seu desenvolvimento, juntamos a experiência de versões anteriores com as sugestões dos clientes, garantindo, portanto, um sistema de alta performance em um layout agradável, mesmo para os mais exigentes usuários.

O Shop Control 9, assim como o anterior, é comercializado em 3 versões: Advanced, Corporate e Corporate Plus. A versão Corporate tem uma taxa de renovação quadrimestral obrigatória e a versão Corporate Plus tem uma taxa trimestral obrigatória.

A estrutura

Com um escritório na cidade de São Paulo e com sede na capital paranaense com espaço físico de 340m², a IdealSoft dispõe de ótima infraestrutura para os cursos que oferece regularmente sobre o software Shop Control.

Nossa central de suporte

A IdealSoft possui uma equipe treinada de consultores para prestar assistência aos seus clientes em todo o Brasil. A empresa ainda conta com um moderno Call Center para seus clientes, oferecendo auxílio desde a instalação até a implantação total de seus sistemas.

Comercial / Sede física

A sede da IdealSoft está localizada em Curitiba, Paraná, e conta com espaço físico de 340m² para melhor desenvolver com qualidade seus produtos.

Entre em contato conosco

Quer falar conosco ou nos mandar uma mensagem?
Entre em contato por alguns destes canais.

Comercial (41) 3013-1161 Comercial SP (11) 5052-2603
Suporte CE,PR,SC,RS, PA e PE: (41) 3013-1552
Suporte Outros Estados (41) 3013-3363