Retornar para o site da IdealSoft

BACKUP AUTOMÁTICO NA NUVEM PARA SEU SHOP CONTROL 9

buildings

Como cliente do Shop Control 9 você deve ter a vida da sua empresa dentro do sistema. Vendas, compras, fornecedores, clientes, contas a pagar, a receber, vales de funcionários e muito mais. Sua empresa depende desses dados e perde-los geralmente significa perder muito tempo e dinheiro.

E se um dia você descobrisse que perdeu TUDO isso?

Bom, isso acontece, e mais do que você imagina. Atendendo a quantidade de clientes que temos no Brasil todo, temos ao menos UMA VEZ POR SEMANA, um cliente que perde todas as informações. Isso é trágico e acontece por motivos diversos, como vamos mostrar a seguir.

Pensando nessa situação a IdealSoft criou um serviço de backup na nuvem para você ter seus dados sempre seguros, independente do que aconteça na sua empresa.

Mas antes vamos à algumas explicações:

O que é um backup?

Backup é uma cópia do banco de dados da sua empresa.

O que é a nuvem?

Nuvem é o nome que damos a um conjunto de computadores e recursos que são acessados através da internet. Essa quantidade de computadores e recursos pode aumentar e diminuir dependendo do uso que se faz dela. Então não é algo estático como um servidor.

O que é o backup na nuvem?

É copiar os dados da sua empresa e colocá-los nesses servidores, para que estejam seguros de qualquer fator externo e interno de sua empresa.

Então o backup na nuvem é como eu ter um servidor de backup na internet?

Não. É muito mais que isso. A nuvem que estamos utilizando tem dois tipos de backup,

Por exemplo:

Computador ComputadorZoado

Se o computador onde está seu backup queimar, temos uma cópia disso em outro computador.

Empresa Bomba EmpresaDestruida2 EmpresaDestruida Kabum

Se o prédio físico onde esses dois computadores estão for destruído, temos uma cópia de seus dados em outro prédio, em outra região do globo.

Já faço backup no meu servidor, então não preciso disso, certo?

Alerta

Errado. O backup no seu servidor é importante e deve ser feito. Mas e se seu computador estragar? Ou se o disco queimar? Seu backup será perdido junto. Veja as causas mais frequentes da perda de dados:

  • Erro de uso: um funcionário volta um backup vazio em cima de seus dados reais;
  • Falhas no computador ou no disco: muitas vezes não é possível recuperar os dados;
  • Roubo: seu backup vai junto com o computador e você perde seus dados;
  • Esquecimento: seu funcionário esqueceu de agendar o backup ou reiniciou o servidor e não colocou o programa de backup para rodar;
  • Desastres como: incêndio; alagamentos; etc.
desenhoempresa

Como a IdealSoft pode ajudar nisso?

O serviço de backup da IdealSoft lhe ajuda em todas as situações. Uma vez instalado você deve configurar o horário de backup diário e sua senha. Essa senha garante que seus dados não poderão ser recuperados por outras pessoas da sua empresa. Isso feito, o serviço enviará um backup para a nuvem todas as noites, verificando os dados e garantindo sua integridade.

No caso de perda dos dados, basta rodar o sistema e fazer o download do backup desejado.

Você também receberá mensagens pelo Shop Control avisando que o backup foi feito ou se houve algum problema durante o processo.

Totalmente integrado com o Shop Control 9.

faixatextura

Se seu servidor for reiniciado o programa de backup será executado automaticamente, mesmo que o login não seja feito. Então não há como esquecer de fazer o backup. De segunda à segunda, seus dados estarão sempre bem seguros.

Quantos backups a IdealSoft vai guardar para mim?

db1 db2 db3 db4

Guardaremos 4 cópias dos seguintes dias:

  • O último dia do último ano;
  • O último dia do último mês;
  • O backup do dia anterior.
  • O backup do penúltimo dia.
1real

E tudo isso por menos de 1 real por dia.

O custo do BackupOnline é de apenas R$ 350,00 por ano!

Garanta seus dados, converse com nosso departamento comercial e contrate o backup hoje mesmo.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS

Pelo presente instrumento particular, e na melhor forma de direito, as partes a seguir entre o CLIENTE, cujos dados de qualificação foram preenchidos eletronicamente no site idealsoftsite.azurewebsites.net, e a TRUNCI & TRUNCI LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 00.961.333/0001-87, com sede em Curitiba, PR, na Rua Professor Brandão nº 281, doravante denominada IdealSoft celebram o presente Contrato de Prestação de Serviços de Armazenamento de Dados, que será regido pelas seguintes cláusulas e condições.

1 O CLIENTE é usuário do software Shop Control, produzido e comercializado pela IdealSoft;

2 Pelo presente contrato, a IdealSoft compromete-se a prestar serviços de armazenamento dos dados e informações gerados a partir do uso do software Shop Control pelo CLIENTE para backup desses dados e informações, e o CLIENTE compromete-se a pagar o preço de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) pela prestação dos serviços durante um ano.

2.1 A partir do prazo de 72 (setenta e duas) horas contados do pagamento do preço da anuidade acima referida, a IdealSoft encaminhará ao CLIENTE um email para o endereço eletrônico fornecido na ficha de cadastro informando o início da prestação dos serviços.

2.2 A partir do início da prestação dos serviços, uma cópia dos arquivos e informações constantes do banco de dados do software Shop Control instalado no CLIENTE será encaminhada para ser salva em uma infraestrutura de informática localizada em ambiente externo às instalações do CLIENTE. As informações serão encaminhadas diariamente, no horário indicado pelo CLIENTE no software de backup fornecido pela IdealSoft.

3 São obrigações da IdealSoft:

a) manter o arquivo encaminhado pelo CLIENTE para backup em bom estado;

b) disponibilizar a recuperação do arquivo salvo em backup para o CLIENTE sempre que o mesmo solicitar;

c) garantir que o CLIENTE terá acesso apenas às suas informações e não as de terceiros;

d) manter, durante o prazo do contrato, o backup de informações que tiverem sido enviadas referentes (i) ao último dia do ano civil anterior, (ii) ao último dia do mês anterior, e (iii) aos dois dias anteriores ao último envio de dados para backup.

3.1 O CLIENTE poderá fazer até 5 (cinco) recuperações dos arquivos por mês, independente do pagamento de qualquer taxa. A partir da 6ª (sexta) recuperação de dados será cobrada uma taxa de R$ 30,00 para cada recuperação excedente que for realizada no mês. Considera-se uma recuperação o envio dos dados referentes a um dia de backup. Havendo solicitação de backup de mais de um dia, será considerada mais de uma recuperação. Havendo solicitação de backup mais de uma vez para o mesmo dia será considerada uma nova recuperação.

3.2 Considerando que é impossível a garantia de que os servidores estarão disponíveis para acesso de forma ininterrupta durante todo o tempo por conta de fatores externos, alheios à vontade ou ao controle das partes, o CLIENTE se declara ciente e concorda que é possível que haja momentos em que o acesso aos servidores fique temporariamente interrompido.

3.3 Ocorrendo a impossibilidade momentânea de acesso ao sistema para a recuperação de dados, e constatado que o acesso permaneceu indisponível por mais de 2 (duas) horas, o CLIENTE compromete-se a entrar em contato com a IdealSoft por email (suporte@idealsoft.com.br) ou telefone (41 3013-3363) comunicando o ocorrido, para que a IdealSoft tome as providências necessárias ao restabelecimento do acesso ou para que informe ao CLIENTE a previsão de retorno do sistema.

4 São obrigações do CLIENTE;

a) manter o sistema operacional de seus equipamentos de informática e o sistema Shop Control sempre atualizados e com antivírus;

b) não manter qualquer tipo de dados ou informações de conteúdo criminoso no banco de dados que será encaminhado para backup;

c) efetuar o pagamento da anuidade;

d) responder única e exclusivamente pelo conteúdo dos dados e informações encaminhados para backup, ficando desde logo garantido o direito de regresso da IdealSoft e a anuência do CLIENTE quanto à denunciação da lide;

e) manter os seus equipamentos de informática ligados e com acesso à rede de internet diariamente para viabilizar a transferência do banco de dados para os servidores de backup;

f) manter sistema backup próprio, independente dos serviços ora contratados.

4.1 Se for detectada a presença de qualquer material de conteúdo ilícito nos dados enviados para backup, em especial envolvendo pornografia infantil, tráfico de armas e drogas ou qualquer outra atividade criminosa, os serviços serão imediatamente suspensos, haverá comunicação às autoridades competentes e os dados serão apagados.

5 A IdealSoft indenizará o CLIENTE no caso de perda dos dados encaminhados para backup e por danos decorrentes de defeito na prestação dos serviços, ficando desde logo limitada a indenização por todos os danos (patrimoniais e extrapatrimoniais) ao valor da anuidade paga pelo CLIENTE.

5.1 A IdealSoft não terá qualquer responsabilidade e não sofrerá qualquer penalidade se a impossibilidade de recuperação de dados for decorrente de (a) Ações da natureza, tais como chuvas, descargas atmosféricas e outras que configurem força maior; (b) Interferências prejudiciais provocadas por equipamentos de terceiros; (c) Casos fortuitos; (d) Interrupção de energia elétrica; (e) Falhas nos equipamentos e instalações do CLIENTE ou de terceiros; (f) Rompimento ou paralisação parcial ou total dos meios de rede; (g) Interrupções por ordem da ANATEL, ordem Judicial ou outra autoridade investida com poderes para tal; (h) outras previstas contratualmente; (i) reparos, readequações ou manutenções necessárias à prestação dos serviços objeto do presente Contrato tais como: (servidores, Storage(s), nobreaks, geradores elétricos, ar condicionados, estruturas físicas), a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio.

6 Se os equipamentos do CLIENTE não estiverem ligados ou não estiverem conectados à internet no horário previsto para o envio de dados, não será feito o envio e não será realizado o backupe neste dia.

7 O presente contrato terá vigência por um ano, contado da data do pagamento da anuidade.

7.1 Se o CLIENTE desejar rescindir o contrato antecipadamente, deverá notificar a IdealSoft pelo email suporte@idealsoft.com.br. Nessa hipótese, não haverá devolução proporcional da anuidade, o serviço de armazenamento de dados será interrompido e os dados constantes nos servidores serão automaticamente apagados.

7.2 Ao final do contrato, os dados armazenados serão automaticamente apagados e não será possível ao CLIENTE realizar a recuperação dos mesmos.

8 A tolerância ou não exercício, pelas partes, de quaisquer direitos a elas assegurados neste Contrato ou na lei em geral, não importará novação ou renúncia a quaisquer desses direitos, podendo as partes exercitá-los a qualquer tempo.

9 Caso qualquer disposição deste contrato seja considerada nula ou inexequível, a validade ou exequibilidade das demais disposições do mesmo não serão afetadas.

10 O CLIENTE reconhece e declara que leu e que está ciente e de pleno acordo com todos os termos e condições deste contrato e que a ele se vincula no ato do seu cadastramento

11 Fica eleito o foro central da Comarca de Curitiba, PR, para dirimir questões ou disputas envolvendo o presente contrato e seu objeto, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais especial que seja.

Você está utilizando o IP:54.211.249.219:35819

Copyright Idealsoft 1995 - 2016

Retornar para o site da IdealSoft