Notice: Undefined offset: 0 in D:\home\site\wwwroot\wp-content\themes\idealsoft\single.php on line 57

05/03/2014

Movimentos

A parte de Movimento do Shop Control 8 engloba as telas de saídas e vendas, entradas, contagem de produtos e outras que podem alterar o estoque de produtos, além da tela de cotação de preços.

Novos Layouts para a Tela de Saídas / Vendas

As telas de saídas e vendas ganharam novas opções de layouts e ficaram mais práticas e bonitas. Veja esses exemplos:

Tela de Venda Rápida, estilo supermercado.

venda

Tela de Saídas, simples.

venda2

Tela de Saídas, completa, com foto.

venda3a

Tela de Saídas/ Vendas mais configuráveis

As telas de Venda Rápida e Saídas ganharam muito mais configurações, permitindo um controle maior sobre como você irá personalizar seu Shop Control. Algumas mudanças foram somente estéticas e outras trazem mais funcionalidade e segurança.

saida_conf

Algumas das novas configurações incluem:

  • Escolher vendedor e tabela de preços diferente para cada linha de produto.
  • Transformar o troco da venda em crédito para o cliente.
  • Agrupar produtos iguais em uma só linha.

Vendas com Entrega Futura

Alguns tipos de comércio, podem realizar a venda de mercadorias para uma entrega programada ou parcelada aos clientes. Isso é comum em lojas de material de construção, por exemplo. No Shop Control 8 Corporate é possível realizar essa venda, efetivar o financeiro e não efetivar o estoque. O estoque será efetivado conforme a entrega for sendo realizado. Existe uma tela especial de entrega para essa finalidade, mostrada abaixo.

entrega_futura

Essa permite verifica o que já foi e o que falta ser entregue para o cliente. E aqui também é lançada cada uma das entregas.

Tela de Recebimento

A tela de Recebimento foi refeita, para ficar mais prática e agradável. E agora, também, será utilizada quando estiver dando baixa de contas a receber ou qualquer outra área que envolva o recebimento de valores.

recebimento1

Recebimentos em parcelas e cheques podem ser feitos em dias fixos.

Recebimento com crédito do cliente, direto da tela vendas.

recebimento2

Tela de Entradas

A tela de Entradas recebeu vários incrementos à sua funcionalidade, feitos para facilitar ainda mais seu dia-a-dia. Veja as principais mudanças, algumas marcadas na tela abaixo:

  • Gravar a compra sem efetivar. Agora você pode lançar a compra e gravar, sem efetivar. A efetivação só acontecerá quando os dados de pagamento forem informados.
  • Possibilidade de se cadastrar um novo fornecedor ou produto de dentro da tela de entradas.
  • Campo para informar uma descrição para a conta a pagar.
  • Tela para calculo do preço de custo/venda direto da tela de entrada (Corporate).
  • Pode ser informada qual a quantidade de peças existem em cada caixa do produto comprado. O sistema fará a conta do preço unitário para você.

entrada1

A tela de Informações do produto, chamado de dentro da tela de entrada, também foi melhorada, mostrando mais informações do que antes.

entrada2

Na versão Corporate é possível calcular o novo custo e preço de venda diretamente da tela de Entradas.

entrada3

Fracionamento de Produtos

Muitas empresas precisam fracionar os produtos para a venda, mantendo também o volume completo para algumas ocasiões. Por exemplo, uma pet shop pode vender tanto o saco inteiro de ração, como a ração por quilo. No Shop Control 7 isso só era possível utilizando ajuste de saída e de entrada. Mas essa situação deixava operações liberadas para usuários que poderiam errar as quantidades, por exemplo.

O novo esquema de fracionamento, disponível nas versões Corporate, permite informar se um produto pode ser fracionado e em quantas quantidades. Para se efetuar o fracionamento não é mais necessário utilizar ajustes nas telas de saídas e entradas, mas uma tela especialmente desenvolvida, ágil e segura.

fracionamento1

Aqui, por exemplo, estamos dizendo que o produto 3 – Ração (60 Kg) pode ser fracionado no produto 40 – Ração (1 kg) e que a cada unidade produto 3 serão geradas 60 unidades do produto 40.

fracionamento2

Essa é a tela de fracionamento. Aqui é informado o produto e a quantidade ser fracionada. O sistema calcula a quantidade do novo produto e não permite que essa quantidade seja alterada. Esse modo de funcionamento oferece a segurança que você precisa para deixar essa tela disponível para seus funcionários.

Ordens de Serviços

Atendendo a várias pedidos de clientes, remodelamos totalmente o módulo de Ordens de Serviço. Existem mais configurações, funções e opções.

A tela de configuração permite informar até 8 nomes de campos de detalhes. Permite também marcar se as informações a serem digitadas serão transformadas para maiúsculas, útil para placas de carros por exemplo. Esses campos de detalhe substituem os 3 que existiam antes.

os1

Você também não precisa mais utilizar os tipos e situações fixos que existiam na versão 7. Agora você poderá criar seus próprios tipos e situações, como mostrado aqui.

os2

Para o lançamento de OS existe uma tela própria, separada da tela de Manutenção. Você poderá configurar quais campos de detalhes são obrigatórios e pedir ao sistema que faça busca por eles. Se um cliente trouxer um aparelho que já foi consertado outras vezes você poderá ver com facilidade.

os3

A lupa, ao lado da placa mostra que esse automóvel já teve outras OSs executadas. Ao clicar sobre a lupa você poderá ver as outras ordens de serviço.

A tela de manutenção também foi totalmente refeita. Ela pode ser acionada pela tela de lançamento ou diretamente pelo menu. Além das alterações normais na OS agora também será possível fechar uma OS, para que ela não seja alterada indevidamente.

os4

E, por último, mas não menos importante, agora é possível configurar suas impressões de OS da mesma forma que os tickets de saída.

Dados de Envio

Muitas empresas enviam mercadorias e documentos pelo correio ou transportadora. O Shop Control 8 trás uma nova forma de controle desses envios. Usando como experiência a própria IdealSoft e sugestões de clientes, foi criada a tela Verifica/Informa Dados de Envio. Através dela será possível informar os detalhes de envio tanto das vendas realizadas como de envios avulsos.

envio1

Nessa primeira aba é possível ver os registros das vendas e informar os dados de envio, como transportadora, data e número do conhecimento. Como não é possível ver os produtos e dados de faturamento essa tela pode ser utilizada pelo pessoal do estoque, que não precisará entrar na tela de saídas.

envio2

Nessa segunda aba podem ser lançados os envios avulsos, que não são vendas. Esse tipo de controle geralmente é feito de forma manual nas empresas e com o Shop Control 8 você poderá fazê-lo de forma automatizada, permitindo a todos que verifiquem o envio de uma determinada encomenda.

Tela de Expedição – Séries / Lotes

Se você vende produtos com séries e lotes em quantidade já deve ter se deparado com um problema. Durante a venda geralmente não sabe qual a série ou lote de produto está mais fácil de ser separado no estoque. Então vende algumas peças e depois o pessoal do estoque tem que se virar para encontrar as séries/lotes escolhidos.

No Shop Control 8 Corporate Plus existe uma nova forma de trabalhar que simplifica muito esse processo. Você pode fazer a venda e efetivar o financeiro e o pessoal do estoque informa então somente os lotes ou séries dos produtos. Um processo muito mais simples e eficiente.

expedic1

Após encontrar a saída basta selecionar o produto que deseja informar as séries/lotes e lançar esses dados, através do teclado ou de leitor de código de barras.

Transferência Entre Filiais

A tela de transferência está mais limpa e fácil de trabalhar. Mas a grande novidade, disponível na versão Corporate Plus, é uma nova modalidade de transferência. Ela serve para clientes que rodam o sistema on-line via internet e desejam que a transferência feita seja confirmada pelo funcionário da outra filial, coisa que não era possível no Shop Control 7. Agora a transferência pode ficar pendente até que o funcionário da outra ponta a confirme.

transfe

Acerto de Empréstimo

Tanto o acerto de empréstimo de saídas como o de entradas foram remodelados. Uma nova disposição foi criada, deixando o uso mais simples e rápido, além de mostrar mais informações.

empres1

  • No acerto resumido é possível lançar as quantidades diretamente na grade.
  • A foto do produto pode ser mostrada.
  • Para os acertos de entrada, clicando-se na seta podem ser exibidas informações importantes, veja:

empres2

  • Essa é a tela mostrada para os acertos de empréstimo de entrada. Aqui é possível saber outros empréstimos recebidos do produto selecionado e também saber os empréstimos concedidos desse mesmo produto.

empres3

  • Para acertar os empréstimos não é mais necessários gerar arquivos para serem importados na saída e na entrada. Tanto a tela de acerto de empréstimos de saída como a de entrada podem gerar automaticamente as operações, sem a necessidade dos arquivos. Está muito mais prático e rápido.