Notice: Undefined offset: 0 in D:\home\site\wwwroot\wp-content\themes\idealsoft\single.php on line 57

08/07/2014

Permissões

Para facilitar e aumentar as possibilidades de personalização, diversas funções, configurações e permissões serão gravadas por funcionários. Isso permite ao administrador do sistema especificar quais abas cada usuário terá acesso, ou quais funções estarão disponíveis para uso, tornando muito mais prático a escolha do que o funcionário visualizará enquanto usa o Shop Control 9. Veja abaixo os exemplos:

 Permissoes - cadastro de produtos e servicos 2

Cadastro de Produtos e Serviços (Configurações da Tela)

Permissoes - cadastro de clientes e fornecedores

Cadastro de Clientes e Fornecedores (Configuração da Tela)

Permissoes - cadastro de funcionarios

Cadastro de Funcionários (Permissões)

 Nas duas primeiras imagens podemos observar que nas Configurações de Tela (Cadastro de Produtos e Serviços / Cadastro de Cliente e Fornecedores), a opção Abas a Mostrar direciona o usuário – através de um Post It – para o Cadastro do Funcionário (terceira imagem). Isso porque essa configuração é específica por usuário, desvinculando-a totalmente das telas em questão. Isso permite que cada funcionário visualize apenas as abas que lhe foram concedidas permissões.

Permissoes - cadastro de produtos e servicos

Cadastro de Produtos e Serviços (Tabelas)

 Na imagem acima vemos outro exemplo da personalização de permissões. Ainda no cadastro de Funcionários, na aba Tabelas, o responsável pela empresa poderá definir – para cada usuário do sistema – diferentes permissões para as Tabelas de Preços, tais como: Visualização (nas telas de cadastros, buscas e relatórios) e a Edição (nas telas de cadastros e remarcação de preços).

Dessa forma, a um funcionário pode lhe ser concedido a permissão para visualizar os valores contidos em determinadas tabelas de preço, sem que por isso, ele possa alterá-las.