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04/07/2014

Exigências Fiscais

As empresas obrigadas a atender exigências legais, tais como a nota fiscal eletrônica, precisam realizar algumas configurações no Shop Control 9 que são indispensáveis à validação, tanto dos documentos fiscais, como de outros arquivos tributários gerados pelo sistema. As saídas e entradas precisam conter os dados dos impostos corretamente aplicados (CST, CSOSN, Alíquotas e demais critérios) para que os webservices e validadores não recusem ou invalidem qualquer emissão vinculada a elas.

Pensando nisso, ao executar o Shop Control 9 pela primeira vez, o usuário pode escolher se essa primeira filial, ou seja, se a empresa cadastrada nesse momento emite, ou não, tais documentos fiscais e, a partir daí, exigir que esses dados estejam devidamente implantados antes que qualquer movimentação possa ser realizada.

Exigencias Fiscais

“Utilizar o sistema para Emissão de Documentos Fiscais”

Desenvolvida como forma de prevenção, ao deixar a opção marcada, a filial será configurada com o item “Utilizo o sistema para operações fiscais” habilitada. Dessa forma, ela impede o lançamento de itens sem as características necessárias para a realização dos cálculos dos impostos, protegendo o usuário de falhas que venham ocasionar problemas de envio da Nota Fiscal Eletrônica e/ou Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, bem como nos SPEDs, Sintegra e/ou SEFII.

Caso opte por deixá-la desmarcada, o usuário será alertado que as movimentações feitas pelo sistema não poderão ter suas notas ficais emitidas em momento algum, já que seus impostos podem não ter sido gravados no momento em que foi realizada.