Agora totalmente integrado com o WhatsApp!! Clique aqui e saiba mais.

Atendimento 203 - Emissor não autorizado Paraná

06/07/2018

Prezado Cliente,

Com a mudança do layout da nota 3.0 para 4.0, é importante que as empresas do Estado do Paraná estejam com o seu cadastro na SEFA-PR, atualizado.

Para começar a emitir a NFe, a sua empresa fez um cadastro como contribuinte emissor e informou o software que utiliza. Esse cadastro foi feito com o login (CPF do representa legal da empresa). Para revisá-lo, você pode pedir auxílio da SEFA-PR ou para o seu contador, caso ele preste assessoria nesses processos.

Atendimento da SEFA-PR
3200-5009 para Curitiba e Região

0800-411528 para demais cidades.

Em alguns casos, empresas que chegaram a utilizar o emissor gratuito ou outro sistema (antes do Shop Control 9) podem estar com este cadastro desatualizado. E esse pode ser o motivo do erro ocorrido para alguns de nossos clientes atuais. Ocorreu que em alguns casos, ao enviar a primeira nota na versão 4.0, o cadastro na SEFA-PR caiu e causou o seguinte erro na emissão da nota:

Erro 203 – Emissor não autorizado.

Caso esse erro ocorra, para resolvê-lo, você precisará fazer novamente o cadastro contribuinte emissor de NF-e e selecionar o sistema correto:

O código do sistema Shop Control 9 é 72470.

Ele pode ser selecionado para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor, caso faça uso dos dois. Após refeito o cadastro, você deve ligar para o departamento comercial da IdealSoft (41) 3013-1161 ou enviar e-mail para comercial@idealsoft.com.br e solicitar a liberação do seu pedido de uso.

Para liberar esse pedido de uso, é necessário que você tenha enviado o termo de responsabilidade do uso do sistema. Caso nunca tenha feito, solicite ao atendimento comercial o modelo. Esse termo deve ter a assinatura reconhecida em cartório e enviado o original para:

IdealSoft

Rua Professor Brandão, 281

Alto da XV

Curitiba – PR

CEP 80045-135