Atenção! SEFAZ passa a validar código EAN(ou GTIN) dos produtos.

03/12/2018

Prezados clientes.

A validação do código EAN (ou GTIN) passou a ser feita pela SEFAZ desde 01/12/2018.

Sendo assim, os produtos devem estar com esse código devidamente configurado no sistema. Para isso:

– acesse o menu Cadastros / Produtos e serviços / Cadastro de produtos e serviços;
– localize e abra o registro do item;
– na guia “Adicionais”, insira o código correto em “Código de barras (EAN)”;
– grave.

Existem produtos que não possuem esse código. Nesses casos, na mesma guia, deixe o campo “Código de barras (EAN)” em branco e habilite a opção “Produto não possui código EAN”.

Isso feito, a nota poderá ser reenviada.

Existe uma maneira de fazer essa alteração em massa:

– abra o menu Configurações / Outros / Corrigir código de barras EAN;
– utilize os filtros pertinentes;
– clique em “Buscar”;
– preencha com o código EAN correto ou marque a opção “Sem EAN”, dependendo da situação do produto;
– atualize.

Assista ao vídeo do procedimento clicando aqui.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Suporte IdealSoft